1 minuto(s) de leitura

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) desempenha um papel importante no avanço da ciência e tecnologia no estado ao apoiar projetos inovadores. Na semana passada, saiu o resultado do edital Nº 02/2024 – Universal Extensão e o Padtech foi ficou em 1ª lugar na classificação da região Central-Oeste do ES.

O Padtech receberá um aporte financeiro no valor de R$ 79.550, a ser utilizado ao longo dos dois próximos anos. Esse financiamento será fundamental para a manutenção e expansão das atividades do projeto. Foram mais de 325 projetos inscritos e 63 foram contemplados com o financiamento. A lista com o resultado completo pode ser encontrada neste link.

O Padtech faz parte do Programa de Assistência Dermatológica e Cirúrgica (PAD) da UFES e tem como principal objetivo melhorar a qualidade do atendimento à população por meio da tecnologia e desenvolver soluções inovadoras para o diagnóstico de lesões de pele. Entre suas principais frentes de atuação estão o desenvolvimento de softwares essenciais para o funcionamento do PAD, como o Software de Análise Dermatológica (SADE); o suporte técnico durante as viagens do programa; e a pesquisa de novas tecnologias para auxiliar no diagnóstico de lesões de pele.

Com o novo financiamento da FAPES, o Padtech pretende expandir suas atividades e continuar avançando em suas áreas de atuação. Este apoio reforça o papel da FAPES como um motor vital de progresso, promovendo um ambiente fértil para a inovação e o desenvolvimento científico no Espírito Santo.